Sugestões de atividades com crianças durante a Páscoa

As férias da Páscoa já começaram e nada como aproveitar estes dias para desfrutar dos teus pequenos e realizar muitas atividades em família.

Ir à praia, dar um passeio pelo campo para que as crianças aprendam sobre a natureza e respirem ar puro e caso o tempo não convide a passear, aproveitar e ir ao cinema.

Jardinagem, a atividade que necessitas para o teu filho

Também tens a opção de ficar em casa e realizar atividades com os mais pequenos, como por exemplo, criar uma horta urbana de forma a que aprendam ao mesmo tempo que se divertem. Esta é uma opção dois em um, com a qual o teu filho ou filha va adquirir valores como a responsabilidade, conhecimentos de ciências naturais e começar a ter hábitos de alimentação mais saudáveis.

Jardinagem

Decorar cupcakes de Páscoa

Não há nada melhor que cozinhar em família. Por isso sugerimos que preparem e decorem uns cupcakes de Páscoa. Permite que o teu pequenote utilize a sua imaginação e faça o seu próprio coelhinho para decorar o seu cupcake.

Decorar cupcakes de Páscoa

Faz o teu próprio coelhinho de papel

Aprender a fazer os teus próprios coelhinhos de papel com os mais pequenos da casa e divirtam-se a escondê-los no jardim ou em casa.

Faz o teu próprio coelhinho de papel

Grinalda de coelhos

Cria uma divertida e colorida grinalda de coelhos para decorar o quarto dos teus filhos. É muito fácil e económico. Para fazer esta atividade basta ter os seguintes materiais: corda, papel craft de cores ou cartolina e procura na internet uma silhueta de coelho para utilizá-la de modelo.

Grinalda de coelhos

Máscara de coelho de Páscoa

Outra maneira de passar o tempo e desfrutar em família é fazer a tua própria máscara de coelho da Páscoa. Para tal, só necessitas um prato de papel, cartolina rosa, palinhas de papel e uma caneta rosa. De certeza que com esta máscar, o teu pequeno vais sorrir em todas as fotos.

Máscara de coelho de Páscoa

Quem dá mais cenouras ao coelhinho da Páscoa?

A este jogo vão querer jogar até os mais velhos. Os únicos materiais que vais necessitar são: uma caixa de cartão; caneta preta e tesouras. Para fazer as cenouras precisas de feltro de cor laranja e verde e uma pistola de silicone. Preparados para jugar?

Quem dá mais cenouras ao coelhinho da Páscoa?

E para acabar o post de hoje desejamos uma Feliz Páscoa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Podemos ajudar-te?
Contacta por whatsapp
Contacta por whatsapp