10 Calendários de Advento fáceis de fazer

Cria o teu próprio Calendário de Advento em casa e começa a conta decrescente para o Natal. Estas sugestões estão pensadas tanto para crianças como para partilhar pequenos presentes com amigos ou familiares. Chegou o momento de decorar a tua casa e partilhar os bons desejos com os teus seres mais queridos.

Que colocar dentro do Calendário de Advento?

A resposta à pergunta “que colocar dentro do calendário de advento?” vai depender das tuas preferências. Podes colocar chocolate, gomas ou algo mais original e diferente. Para os mais pequenos, podes comprar o seu remendo favorito para personalizar a sua roupa, um vinil de um boneco de neve para que o possa montar ou oferecer uma bola de natal personalizada para decorar a árvore de Natal. Esta ideia também pode servir para os teus amigos e familiares que, temos a certeza, de que vão adorar a surpresa.

Com Stikets, fazer o teu Calendário de Advento será muito fácil, graças às etiquetas criadas especificamente para as tuas criações DIY. Podes escolher a personalização que mais gostares e assim combiná-las com a decoração natalícia da tua casa.

Calendários advento

Estas são algumas das ideias que temos preparadas para que o teu Calendário de Advento DIY esteja cheio de bons desejos.

Sacos de papel kraft

Usa as tuas etiquetas para Calendário de Advento e enumera os teus sacos de papel kraft. Necessitas de utilizar outros materiais como uma corda branca, molas de madeira e um pedaço de madeira.

Sacos de papel kraft

Mostra a tua caixa favorita

Outra forma de fazer o teu Calendário de Advento com sacos de papel kraft é usar uma caixa de madeira ou alguma caixa de cartão ou de metal divertida que tenhas. Neste caso, terás que usar algumas decorações da tua árvore de natal ou usar corda de cores que lembrem o Natal.

Mostra a tua caixa fav

Uma árvore de Natal improvisada

Cria a tua própria árvore de Natal e faz uma composição com caixas de diferentes tamanhos. A base para fazer a tua árvore pode uma parte da casa que queiras decorar.

Un árvore de natal improvisada

Grinaldas com surpresa

Se gostas de trabalhos manuais e queres que o teu Calendário de Advento seja visto por todos, podes criar a tua versão do Calendário de Advento em Grinalda. Vais necessitar dos seguintes materiais: etiquetas Stikets, etiquetas redondas de papel kraft, corda, ramas verdes, fita decorativa, cola e sacos de juta.

Guirnaldas com surpresa

Transforma a tua sapateira de porta

Preferes evitar fazer buracos na parede? Então usa a tua sapateira de porta e dá-lhe uma nova vida este natal.  Enumera cada um dos seus compartimentos e decora-o com um laço ou rama verde.

Transforma a tua sapateria de porta

Caixas con pompons

Para um Natal Boho Chic e mais relaxado, propomos usar caixas de cores ou usar caixas kraft e depois dar-lhes cor com as etiquetas para Calendário de Advento Stikets que mais gostares. Podes usá-las numa grinalda e para tal usa a lã como se fosse uma corda e com ela também podes fazer os pompons.

Caixas com pompons

Decora a tua casa com pequenas árvoles de Natal

Para que os teus filhos possam contar os dias que faltam para o Natal basta fazer cones de diferentes tamanhos. Aconselhamos que compres uma cartolina branca e usar tintas paras os decorar. Também podes utilizar cola e purpurina para dar-lhes um toque glitter.

Decora a tua casa com pequenas árvoles de natal

Tira partido aos teus frascos de cristal

Para este Calendário de Advento, primeiro necessitas de limpar o pó a essa escada antiga que tens por casa. Se não tens uma, não te preocupes, podes usar uma caixa grande que tenhas por casa para colocar os frascos. Outra opção é colocar os frascos num móvel e dar-lhes diferentes alturas com revistas e livros. Compra uma corda natalícia, enumera os teus frascos e já está.

Tira partido aos teus frascos de cristal

Calendário de Advento com vasos de metal

Usa pequenos vasos de metal para dar um toque mais industrial ao teu natal. Se tens uma escada de madeira, podes usá-la e pendura os vasos. Também podes aproveitar e dar um passeio por um bosque com os mais pequenos e apanhar ramas verdes para os decorar o teu Calendário de Advento. Neste caso, se os pequenos presentes não são para crianças, podes oferecer diferentes tipos de cactus ou sementes de plantas.

Calendario de advento com vasos de metal

Bons desejos

Cria os teus envelopes com bons desejos. Podes usar uma moldura que tenhas abandonada e pendurar estes envelopes com pequenas molas de madeira colgar. Se, pelo contrário, tens um quadro ou tabuleiro de madeira em casa, pinta-o e transforma-o no teu Calendário de Advento dos bons desejos.

Bons desejos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Podemos ajudar-te?
Contacta por whatsapp
Contacta por whatsapp