Centros de mesa de Natalícos em menos de 10 minutos

Já deste conta que o ano está quase a acabar? Dentro em breve, toca começar a planear o Natal e elaborar as listas do que fazer, desde a decoração da casa, quais os presentes que queres oferecer e outras tantas tarefas que temos que realizar nesta altura do ano. Para ajudar-te na preparação do Natal, que está quase a chegar, propomos que escolhas e faças o teu próprio centro de mesa natalício.

Sem dúvida nenhuma, que a mesa de Natal é uma das zonas mais concorridas e onde se pode desfrutar da companhia e do carinho de toda a família e amigos. Quem disse que os centros de mesa têm que ser caros? Só necessitas de alguma criatividade e entusiasmo.

Que tal, queres criar uma atmosfera natacília e criar estes centros de mesa em menos de 10 minutos?

Centros de mesa Natalícios caseiros em menos de 10 minutos.

Faz com que os teus convidados se sintam especiais com estes centros de Natal.

Centro de mesa Natalício com flores naturais

Um centro de mesa fácil de fazer para o Natal é usar flores. Consegue uma jarra transparente ou qualquer outra jarra que tenhas por casa, enche com água, coloca as flores que escolheste, alguns ramos e o teu centro Natalício estará pronto para brilhar na mesa.

floresa naturais

Dá um toque Natalício aos teus frascos de vidro

Para uma mesa de Natal totalmente feita por ti, propomos estes castiçais. Podes usar pequenos frascos de vidro do doce ou os típicos frascos de azeitonas. Os elementos imprescindíveis  para esta decoração Natalícia são: sal grosso e cola branca. Estes são os materiais principais para um centro de mesa para o Natal muito económico.

Basta misturar a cola com a água, pintá-los e depois passar os frascos por sal grosso. Depois, podes adicionar otros detalhes decorativos (como está a imagem) como por exemplo, um pequeno ramo ou uma pinha.

Frascos de vidro

Decora os teus copos para este Natal

Aproveita os teus copos usados. Utiliza copos de diferentes tamanhos e coloca no seu interior bolas de Natal, conseguindo assim uma original decoração Natalícia.  Além disso, podes utilizar a base do copo como se fosse um castiçal e coloca uma vela. Desta maneira, a decoração será ainda mais mágica.

Decora tus copos

Centro Natalício com frutas

Em Stikets Family, também recomendamos este centro de mesa Natalício, muito fácil e rápido de fazer. O único que necessitas são ramos verdes. São perfeitos os de pinheiro ou abeto.

Utiliza um castiçal que podes comprar numa loja de decoração. Por fim, basta acrescentar a fruta que mais gostares. Na imagen, podes ver romãs , mas também podes utilizar laranjas, maças ou marmelos. O único que tens que ter em conta na hora de colocar os elementos decorativos, é posicionar a fruta de forma a ocultar os ramos sem folhas.

Centro natilico com frutas

Decora a tua sala de uma forma original para este Natal

Outra sugestão para o teu centro de mesa no Natal é aproveitar uma moldura de madeira, uns enfeites de Natal, tal como estrelas, bolas…. e utilizar uns ganchos pequenos e corda.  Esta decoração é tão fácil como podes ver na imagen. Basta pressionar com força para aplicar os  ganchos na moldura e utilizar a corda para pendurar os teus enfeites de Natal.

Moldura de madeira

Dá um ar rústico à tua mesa em dezembro

Se queres dar um toque rústico à tua decoração, utiliza uma pequena caixa de madeira. Também deverás ter ramos de folhas, pinhas, enfeites de Natal, pequenos frascos de vidro para colocar velas dentro e já está. Agora só tens que colocar tudo dentro da caixa de madeira.

Da un ar rústico

Consegue um centro de mesa aromático para este Natal

Se gostas do cheiro da canela, que tal usar umas velas brancas e rodeá-las com paus de canela? Para tal, basta atar os paus de canela a redor da vela. Para tal, pode usar corda ou uma fita Natalícia.  Assim, irás ter não só uma mesa de Natal com estilo mas também muito perfumada.

Mesa aromático

Uma mesa de Navidad com enfeites

És fã das figuras Natalícias e queres que estejam presentes no teu centro de mesa? Propomos o seguinte: consegue um tabuleiro redondo e coloca, por exemplo, um par de troncos, algunas pinhas e por fim a figura Natalícia, como por exemplo uma rena. No centro do tabuleiro também podes colocar uma pequena planta Natalícia.

Mesa com enfeites

Agora que já terminaste de ler as nossas propostas, já podes escolher o teu centro de mesa favorito. Será o melhor complemento para os momentos especiais que irás viver este Natal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Podemos ajudar-te?
Contacta por whatsapp
Contacta por whatsapp