Stikets recebe a distinção Equipa Educativa pelas suas medidas de conciliação

Em Stikets, a conciliação é muito mais que uma aspiração. É um valor presente na empresa desde os seus inícios. Quando Stephanie Marko decidiu criá-la em 2010 tinha claro que queria lugares de trabalho que não obrigassem as mulheres, tal como os homens, a renunciar o exercer como pais e mães para poder realizarem-se profissionalmente.

Esta determinação traduziu-se em medidas concretas que permitem que a equipa de Stikets consiga conciliar a sua vida familiar com o seu trabalho. Desta forma e por exemplo, durante todo o ano, o horário laboral é das 9 às 5 da tarde, para coincidir com o horário escolar, além de existir flexibilidade nas entradas e saídas.

Stikets logo

Além disso, Stikets aposta no teletrabalho, de forma a permitir que a sua equipa possa trabalhar a partir de casa em caso de, por exemplo, uma doença de um filho. Igualmente, facilita a sua assistência às convocatórias das escolas dos seus filhos e a participação em reuniões, festas e reuniões.

“O nosso objetivo é que tanto as mães como os pais que trabalham em Stikets se possam implicar na vida educativa dos seus filhos sem que o seu trabalho seja um obstáculo”, afirma la CEO, Stephanie Marko. A empresa também dispõe de espaços com brinquedos para os filhos da equipa e também são organizadas festas familiares.

Os valores de Stikets mereceram a distinção Equipa Educativa, que encaixa na perfeição com a filosofia de empresa. Marko destaca a importância de que cada vez mais empresas se juntem a esta iniciativa porque não só vão contribuir para a igualdade entre homens e mulheres como também para um maior rendimento laborar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Podemos ajudar-te?
Contacta por whatsapp
Contacta por whatsapp