Como fazer um disfarce de pirata

Qual é a criança que não gosta de histórias de piratas? Assim, temos as seguintes dicas para fazer um disfarce que além de ser económico, irão fazer com que passes uma tarde muito divertida com os pequenotes.

Chapéu de pirata

Começamos, claro, pelo chapéu. Este que mostramos é de feltro e muito fácil de fazer.

Gancho pirata

Para fazer o gancho de pirata basta ter uns copos de papel de cor vermelha e papel de prata. Não pode ser mais fácil e o resultado é impactante!

disfrace de pirata

Aqui mostramos o passo a passo:

Gancho pirata

Botas de pirata

Para fazer as botas de pirata, encontramos esta manualidade muito original e fácil, com umas botas de água, feltro de cor preta e uma corda dourada já tens o suficiente.

Botas pirata

Tapa olho pirata

Para ser um verdadeiro pirata, não pode faltar o tapa olho. Para o criar, podes utilizar a maquilhagem ou fazer este trabalho manual com os teus filhos, utilizando cartolina, feltro ou com tecido.

Tapa olho pirata

Tapa olho pirata

Acessórios de piratas

Para completar o disfarce. faltam os acessórios dos piratas, tais como uma garrafa com o mapa ou um telescópio. Se fases uma festa temática, podes colocar pistas nas garrafas e organizar um jogo ou simplesmente uma nota de agradecimento, moedas de chocolate ou areia para dar mais realismo à tua garrafa de pirata.

Acessórios pirata

A base do disfarce pode ser uma simples camisola preta em que podes disfrutar uma caveira em branco (ou a podes recortar numa cartolina, borracha de Eva…e a colas na camisola) e umas calças pretas.

E já está preparado o disfarçe de pirata!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Podemos ajudar-te?
Contacta por whatsapp
Contacta por whatsapp