Importância das atividades extracurriculares

Fazer com que o teu filho se interesse por uma atividades extracurricular pode ser um desafio, mas não é impossível. As atividades extracurriculares são muito importante porque vão complementar a educação do teu pequenote e ajudam a descobrir aptidões escondidas.

As atividades extracurriculares vão ajudar o teu filho a manter-se ativo, praticar as suas competências socias e a conhecer algo novo. E o mais importante, vai melhorar o seu rendimento escolar.

Porque a eleição de uma atividade extracurricular pode tornar-se numa dor de cabeça?  Talvez porque encaramos esta escolha com muita seriedade, já que além de ser um atividade que deverá ser desfrutada pelo pequeno, os pais também se preocupam que possa ser um impulso para um futuro talento do seu filho.

Um ponto a que deveremos ter em conta no momento de escolher a atividade extracurricular é selecionar uma atividade extracurricular com que o teu filho se sinta cómodo. Lembra-te que será uma atividade que realizará depois da escola, assim que é importante que seja uma atividade com que se sinta bem e que desfrute deste tempo, não só a aprender como a interagir com novos amigos e professores.

extracurriculares

Algumas crianças preferem aproveitar o seu tempo a praticar um desporto como o futebol, basquetebol, volei ou ténis. Outras, pelo contrário, adoram música e gostariam de aprender a tocar um instrumento como bateria, guitarra ou piano. Mas lembra-te, o importante é que não seja uma atividade que lhe cause angústia.

Uma das vantagens das atividades extracurriculares é o criar um compromisso com o teu filho. As atividades extraescurriculares ajudam a  focalizar os interesses das crainças e fortalecer a sua confiança.

Tempo estruturado. Sociológicamente todos funcionamos melhor tendo um horario para cumplir, com metas e objetivos para alcançar. Este fator ajuda a interagir com as outras pessoas.

Extracurriculares

Atividades extracurriculares que vão ajudar a desenvolver as capacidades do teu filho

Na escola, o teu filho vai adquirir várias capacidades sociais, como por exemplo, aprender a trabalhar em grupo. Mas sabes quais são algunas das atividades extracurriculares que o teu filho pode praticar para melhorar as suas competências? Aquí enumeramos algumas:

– Atividades artísticas. Aulas onde o teu filho pode desenvolver a sua criatividade, tal como pintura e dança…

– Atividades desportivas. Neste tipo de atividades, o teu filho aprenderá a ser constante, ter paciência. Praticar uma atividade desportiva irá desenvolver e aumentar o seu compromisso educativo.

– Atividades formais. Tal como aprender um novo idioma. Estas atividades ajudarão o teu filho a comunicar-se com otras pessoas, conhocer novas culturas e outros costumes.

Ajudam a ser mais responsáveis

As extracurriculares também são uma boa forma de ajudar as crianças a serem mais responsáveis com  a gestão do seu tempo e melhora a sua autonomia.  Para os ajudar nesta missão, é muito importante que todo o seu material extracurricular esteja bem identificado e organizado.

Em Stikets, podes encontrar uma larga variedade de etiquetas personalizadas para cada tipo de atividade. A página web está pensada para que os teus filhos ou filhas possam personalizar as suas próprias etiquetas para que depois sejam eles mesmos a marcar e prepara o material que vão necessitar. Desta forma, não vão trocar o seu material com o dos seus colegas e se tornarão responsáveis pelas suas coisas.

Segundo o tipo de atividade, recomendamos diferentes produtos Stikets:

Pack Básico

Perfeito se estás à procura de um produto versátil para poupar e marcar o material escolar e extraescolar. Com o Pack Básico tens um total de 142 etiquetas personalizáveis para roupa e objetos. Acabou-se o perder as coisas do teu pequenote! E atenção, porque temos novos Packs muito divertidos e cheios de cores, 100% personalizáveis:  Pack Temáticos e Pack Texturas

Pack básico

Etiquetas para roupa

Indispensáveis para diferenciar os equipamentos ou uniformes.  As etiquetas termoaderentes são perfeitas para não perder de vista a sua roupa. São aplicadas na peça de roupa com o calor do ferro de engomar em menos de 30 segundos.

Iron on labels

Carimbos personalizados para marcar a roupa e objetos

Com o carimbo personalizado Stikets vais poder marcar tudo num segundo. Personaliza as suas fichas das aulas de inglês, a sua roupa de futebol…. De uma maneira original, divertida e prática. Além disso, o carimbo já vem com a tinta e dura 1000 utilizações.

Carimbo Stikets

Fitas

Perfeitas para diferenciar e pendurar os casacos dos equipamentos ou uniformes. Em Stikets, podes encontrar fitas personalizadas com fecho ou para coser. Seja qual for a tua eleição, as fitas são a solução ideal para pendurar a roupa de inverno em qualquer cabide.

Fitas Stikets

Sapatos

Para atividades desportivas. Para que o calçado do teu filho ou filha regresse a casa, é importante não esquecer de identificá-los. As etiquetas para sapatos colocam-se no interior do sapato, pressionando firmemente. Não te preocupes pelo suor e a frição, porque as nossas etiquetas para sapatos aguentam isto e muito mais. Além disto, temos novos desenhos com forma semicircular que formam desenhos muito divertidos, como o presente na imagem.

Sapato Stikets

Autocolantes

Existem em varios tamanhos. Perfeitos para material educativo, mas também desportivo, incluíndo para acessórios de natação, já que resistem à água. As etiquetas autocolantes são multiusos que permitem ter tudo organizado. Estão fabricadas num vinil de alta resistência que resistem à máquina de lavar loiça, microondas…

Autocolantes Stikets

E aqui terminamos o nosso post, esperando que tenhas gostado tanto como nós desfrutamos em descobrir a importância das actividades extracurriculares e a importancia de ter tudo marcado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Podemos ajudar-te?
Contacta por whatsapp
Contacta por whatsapp