O que levar para um acampamento? 10 dicas indispensáveis

A escola está quase a acabar e começam as férias para os mais pequenos e com elas as viagens e excursões, seja com a família ou amigos. E muitas das crianças já estão a planear a sua ida para um acampamento ou colónia de férias. Assim que é hora de planear como fazer as suas mochilas e malas.

Como preparar uma mala para um acampamento ou colónia de férias?

O primeiro conselho é  preparar sempre a mala com os teus filhos. Não vejas como uma perda de tempo (em especial se são pequenos) mas sim como um investimento já que permitirá que comecem mais cedo a preparar  as suas coisas de uma forma autónoma.  Além disso vão ficar com uma ideia do que levam na sua mala.

Se a organização da colónia de férias ou do acampamento forneceu uma lista de coisas importantes para levar, deverá ter atenção e incluir todos os itens. Talvez algumas coisas  possam parecer supérfulas mas tem de ter em conta que os organizadores têm experiência nestas situações.

Uma oportunidade para aprender

A viagem é uma oportunidade fascinante para as crianças, já que as ajuda  a crescer.  É o melhor presente que lhes podes dar.

Pode ser, por exemplo, uma grande oportunidade para descobrir os mapas: aprender como seguir um mapa, mesmo que seja perto de casa.  Descobrir que direção devem tomar e onde querem ir. Também podem consultar a internet e descobrir imagens dos sítios que vão visitar.

O que levar para um acampamento de verão?

Em seguida sugerimos uma lista de coisas necessárias para que não falte nada ao teu pequenote no seu acampamento. Preparado para conhecer quais são para Stikets os indispensáveis para um acampamento?

Roupa necessária para um acampamento ou colónia de férias

Deverás calcular com os seus filhos quantos dias vão estar fora e preparar com eles uma muda de roupa interior por dia.  Também podes consultar a previsão do tempo e decidir com base nele a quantidade de camisolas, t´shirts, calções e calças que deverão levar.

É uma boa ideia incluir um casaco para a noite assim bem como um impermeável. Recorda que podes identificar facilmente todos os casacos com as fitas para pendurar Stikets . Colocam-se com apenas um clic e assim podem pendurar facilmente os casacos.

levar para um acampamento

Se no acampamento têm planeado uma festa, inclui as suas calças ou saia favorita. Também é importante acrescentar um saco para a roupa suja, um gorro de piscina e um fato ou calções de banho.

Todos sabemos como volta a roupa dos acampamentos. Os remendos são um must para tapar ou remendar a roupa ou mesmo para personalizá-la. Os remendos termoaderentes infantis são perfeitos para calças, camisas, blusas ou vestidos. Permitem decorar, personalizar uma peça de roupa ou tapar um buraco ou mancha que não sai.

thermo Stikets

Calçado adequado para as atividades do acampamento

Podes optar por sapatos ou ténis, dependendo da localização ou horário da viagem. Opta sempre por sapatos que já foram usados para assegurar-te de que são confortáveis.  É também muito importante etiquetar tanto os sapatos como os ténis, já que pode acontecer que algumas crianças tenham sapatos iguais, sendo muito fáceis que os confundam.

Etiqueta Sapato Stikets

Higiene pessoal

Para a higiene diária é necessário preparar um pequeno necessaire  com uma escova de dentes, pasta de dentes, champoo, sabão ou gel de duche, escova do cabello, toalha e fitas para o cabelo, caso seja necessário. Tembém aconselhamos liquído desinfectante ( para os momentos em que não podem lavar com água)  e toalhitas húmidas.

higiene pessoal

Para a hora de dormir

Para a noite, além do pijama, lembra-te também de incluir uma lanterna pequena, caso queiram ir à casa de banho ou ler. Para que os mais pequenos não tenham saudades de casa e durmam melhor, inclui o seu peluche favorito ou outro objeto que o faça sentir mais seguro.  Também será útil enviar uma garrafa de água pequena para ter perto da cama.  

uma garrafa de água pequena para ter perto da cama

Objetos pessoais

Dependendo da idade da criança, também podes pedir-lhe que escolha um livro ou um caderno e lápis para escrever à noite todas as suas aventuras. Em relação aos dispositivos electrónicos, fica ao critério de cada família. No entanto, não deves esquecer que são objetos caros e que podem desencadear conflitos entre as crianças. De qualquer forma, se decidirem inclui-los, é uma boa ideia avisar os adultos responsáveis da sua existência.  Uma excepção à regra pode ser uma máquina fotográfica descartável para que possam tirar fotos.

Uma pequena surpresa

Vais ver que vão adorar se meteres na mochila ou mesmo dentro de um livro uma nota ou fotografía para que se lembrem o quanto os amamos.

Conselhos para uma mochila funcional

Se têm que levar a  mochila nos ombros, esta não deve exceder 20% do peso da criança.  Em seguida, algunas dicas para que a mochila seja o mais funcional possível:

Separa as coisas em sacos (necessaire de higiene pessoal, saco de dormir, saco para a roupa interior…)

Organiza a roupa segundo a sua utilidade: saco de roupa desportiva, saco para os dias mais frios,…

Não deixar nada do lado de fora da mochila, porque pode soltar-se e cair.

Fazer uma mochila pequena para a viagem e uma grande com o restante.

Utiliza amostras de gel duche e champoo para que a mochila não fique muito pesada.

As toalhas ocupam muito espaço, assim que é uma boa ideia substituí-las  por toalhas de microfibra.

Marca tudo com o nome e dados de contacto dos teus filhos

Nos acampamentos de verão é pedido que absolutamente tudo seja identificado, incluindo o calçado. Por um lado, os monitores necessitan reconhocer facilmente de quem são as coisas e por outro, de certeza que não vais queres que no final das férias, as coisas dos teus filhos acabem na mochila de outra criança ou fiquem perdidas no acampamento. Assim a melhor solução é marcar tudo.

– As etiquetas para roupa e as etiquetas para sapatos Stikets são perfeitos. As da roupa aplicam-se com o ferro de passar em 8-15 segundos e resistem á máquina de lavra roupa e de secar. As etiquetas para os sapatos são autocolantes e também são super resistentes.

Se, pelo contrario, não gostas de pasar a ferro e queres uma opção mais prática, podes optar pelas etiquetas adesivas para a roupa que são removivéis e muito faceis de aplicar. Basta colar a etiqueta na roupa firmemente e já está.

– As etiquetas autocolantes para objetos Stikets são outro indispensável para marcar todos os objetos: lanternas, guarda-chuvas, óculos de piscina e tudo o que necessites. Resistem à agua, máquina de lavar loiça e à intempérie sem nenhum problema.

Em www.stikets.pt também temos disponíveis tags para mochilas e necessaires. Esqueçe as etiquetas de cartão ou plástico que não aguentam nada. Além disso, as etiquetas para malas SOS Stikets têm incorporado um código QR. Graças a ele, se alguém encontrar a tua mala pode contactar-nos e Stikets será o intermediário entre a pessoa que encontrou a mala e o seu proprietário e responsável por ir buscar a mala e entregá-la em tua casa, sem gastos.

ags para mochilas e necessaires

As pulseiras identificativas Stikets são perfeitas para os mais pequenos, para reduzir o tempo em que a criança se encontra perdida. Personaliza-as com o seu nome e um número de telefone e assim ganhas em tranquilidade.

Pulseiras identificativas

Em Stikets tens uma grande variedade de Packs com todo o tipo de etiquetas que te permitem poupar mais de 40% em comparação com a compra dos produtos por separado.

Temos a certeza de que com estes conselhos, os teus filhos vão para o acampamento ou para a colónia de férias melhor preparados e vão desfrutar ao máximo desta experiência. Boas férias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Podemos ajudar-te?
Contacta por whatsapp
Contacta por whatsapp